Comunidade geotécnica perde Carlos Henrique Medeiros - ABMS
images

Comunidade geotécnica perde Carlos Henrique Medeiros

06/07/2021

É com grande pesar que a ABMS informa o falecimento do geotécnico Carlos Henrique Medeiros, ocorrido na tarde de 5/7 em decorrência da covid-19. Medeiros era presidente da Comissão Técnica de Barragens da ABMS e vice-presidente para a América da ICOLD, a Comissão Internacional de Grandes Barragens. Também foi presidente do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB).

Carlos Henrique Medeiros era engenheiro civil pela Universidade Federal da Bahia e mestre em geotecnia pela Universidade de São Paulo. Também era doutor pela University Of Newcastle Upon Tyne. Aposentou-se, ainda, como professor titular da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS).

Respeitado especialista em barragens, Medeiros era associado ativo da ABMS. Participou de centenas de congressos e eventos técnicos pela entidade. Em maio de 2021, coordenou o evento “Confiabilidade dos Métodos de Análise de Estabilidade e Impactos na DCE”, que foi transmitido ao vivo pelo Canal ABMS. Assista aqui.   

A ABMS lamenta profundamente a perda deste grande colega. E presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos de Carlos Henrique Medeiros.

Temas relacionados: ABMS,