COPPE-UFRJ oferece bolsa complementar de doutorado em geotecnia - ABMS
images

COPPE-UFRJ oferece bolsa complementar de doutorado em geotecnia

31/05/2021

O Laboratório Multiusuário de Modelagem Física do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ), está oferecendo uma bolsa complementar de doutorado em geotecnia. O objetivo é desenvolver um projeto financiado por empresa na área de mineração. O candidato deve possuir mestrado em geotecnia com publicações (idealmente com artigo em revista indexada) e preferencialmente com certificado de proficiência em inglês.

 

Para concorrer, é necessário remeter, até o dia 30/6, uma carta de interesse, currículo e históricos escolares de graduação e mestrado para o e-mail: lm2c@coc.ufrj.br.

 

As atividades de pesquisa serão estudos em modelos físicos com utilização de instrumentação avançada no tema de “Liquefação estática e dinâmica de rejeitos de mineração”, complementados por modelagens numérica e analítica visando à definição de gatilhos em barragens de rejeitos. Se aceito no Programa de Engenharia Civil da COPPE, Edital de Seleção PEC 2021O, o prazo de inscrição será do dia 1 até o dia 30/7.

Para saber mais, acesse: http://www.coc.ufrj.br/pt/?option=com_content&view=article&id=8886

Temas relacionados: ABMS,