Em formato híbrido, 5º CBT acontece em SP de 1 a 4 de dezembro - ABMS
images

Em formato híbrido, 5º CBT acontece em SP de 1 a 4 de dezembro

16/09/2021

Depois de três longos anos, a comunidade tuneleira do Brasil volta, finalmente, a ter uma nova oportunidade para se reunir presencialmente num grande evento. De 1 a 4 de dezembro de 2021, acontece em São Paulo o 5º Congresso Brasileiro de Túneis, organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis da ABMS. As inscrições promocionais vão até 30 de setembro (veja a seguir).

O evento vai ser realizado no Centro de Convenções Frei Caneca – um espaço generoso o suficiente para permitir encontros presenciais com distanciamento e respeito às regras sanitárias. Quem preferir participar do Congresso à distância terá também a oportunidade de assistir a todas as apresentações e ficar por dentro das novidades da indústria tuneleira.

A opção por um evento híbrido, presencial e remoto, vai permitir a presença física dos congressistas nas palestras e na área reservada para os estandes das empresas patrocinadoras. Isso será possível graças à redução acentuada dos casos de Covid-19 em todos o país e também graças ao rigoroso cumprimento, durante o Congresso, das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades. Além disso, o Centro de Convenções Frei Caneca é um espaço bastante amplo, que vai permitir que se mantenha com folga o distanciamento entre os participantes.

Já na versão virtual, o congressista terá acesso às palestras e poderá também visitar os estandes dos patrocinadores, fazendo tudo isso de maneira remota. Mais informações serão divulgadas em breve.

Tema do congresso

Com o tema “Inovando em obras subterrâneas para um futuro melhor”, o congresso vai reunir nomes consagrados da indústria de túneis de todo mundo. Serão abordados 12 temas fundamentais para aqueles que atuam no universo das estruturas subterrâneas. Vão merecer destaque também as tecnologias e as tendências na operação de túneis e nas áreas de projeto, construção e manutenção. Mais de uma centena de trabalhos deverá ser apresentada. A divulgação dos trabalhos aprovados vai acontecer no dia 11/10.

Tunnel Day

O Comitê Brasileiro de Túneis, responsável pelo 5º CBT, costuma organizar o Tunnel Day no dia 4 de dezembro, dia de Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros e tuneleiros. Este ano o Tunnel Day acontecerá durante o 5º CBT. A tarde do dia 3 de dezembro será totalmente dedicada ao Tunnel Day. A edição deste ano contará com duas mesas-redondas, além das atividades tradicionais, como a homenagem a Santa Bárbara, o painel com associações parceiras, a homenagem a um profissional e a uma empresa, e a entrega do Prêmio Figueiredo Ferraz 2021.

A primeira mesa terá por tema o Acompanhamento Técnico de Obras (ATO). Será uma discussão sobre o papel do ATO nas obras, desde sua menção nos projetos até a execução.

A segunda mesa-redonda vai abordar soluções sustentáveis em túneis. A discussão será em torno das perspectivas de mercado, futuros projetos e as vantagens de se escolher soluções subterrâneas em obras rodoviárias e ferroviárias do ponto de vista da sustentabilidade.

 Prêmio Prof. Figueiredo Ferraz

Uma novidade desta edição do Congresso Brasileiro de Túneis é que haverá um espaço na programação para que os vencedores do Prêmio Prof. Figueiredo Ferraz apresentem seus trabalhos. Os primeiros e segundos colocados dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 serão convidados a realizar uma breve apresentação sobre o tema do seu artigo.

Inscrições promocionais até 30/9

As inscrições para o 5º CBT estão abertas e com desconto especial até o dia 30/9. Acesse aqui e aproveite. https://5cbt.tuneis.com.br/index.php/inscricoes/ . No ato da inscrição, o congressista já deve fazer a opção pelo evento presencial ou virtual.

Patrocinadores e expositores

O 5º CBT já conta com 15 patrocinadores e expositores – presenciais e virtuais.

Veja abaixo a lista de empresas. Caso queira fazer parte do 5º CBT, entre em contato pelo e-mail comercial3@qeeventos.com.br.

 

Temas relacionados: ABMS,