Engenheira Fernanda Stracke é destaque na disseminação de conteúdo técnico nas redes sociais - ABMS
images

Engenheira Fernanda Stracke é destaque na disseminação de conteúdo técnico nas redes sociais

15/10/2021

Várias mudanças surgidas na pandemia vieram para ficar. Exemplo disso é uso das redes sociais e das plataformas digitais para o compartilhamento e a disseminação de conhecimento técnico e científico, inclusive nas áreas mais sofisticadas e complexas, como a geotecnia.

À frente desse novo filão apareceram jovens engenheiras que assumiram com coragem o desafio de compartilhar conhecimentos e práticas na área de geotecnia. É o caso da engenheira gaúcha Fernanda Stracke. Depois de um início tímido, Fernanda seguiu em frente e está agora em todas as principais plataformas, contando agora inclusive com o auxílio de especialistas em marketing digital.

Fernanda Stracke e outras engenheiras resolveram surfar essa nova onda, formada pelo exponencial do uso de ferramentas digitais para a divulgação de conteúdos informativos sobre diversos temas. O sucesso dessa atuação e o seu caráter exemplar para os jovens profissionais fizeram com que a diretoria da ABMS convidasse a engenheira a participar desse Espaço, agora também um Espaço da Associada.

 

Ela produz e compartilha conteúdos técnicos sobre projeto e execução de fundações, sua área de especialização. Conta hoje com centenas de seguidores no Instagram, Telegram e YouTube, transformando-se de fato em uma nova influenciadora digital em Geotecnia. 

Fernanda Stracke participou da última live do Núcleo Jovem da ABMS, realizada em 27/9, ao lado das engenheiras Juliane Marques e Marilia Zeni, também influenciadoras  da área que vêm se destacando pelos conteúdos técnicos que compartilham nas redes sociais. Assista aqui.

Em entrevista ao Espaço da Associada da ABMS, Fernanda Stracke conta como foi o começo de sua carreira em geotecnia e como o uso das redes sociais vem impactando a sua jornada na disseminação de conteúdo qualificado sobre Fundações e Geotecnia. Vale a pena assistir!

Temas relacionados: ABMS,