GeoJovem recebe Alejo Sfriso para webinar sobre avanços da geomecânica computacional - ABMS
images

GeoJovem recebe Alejo Sfriso para webinar sobre avanços da geomecânica computacional

Cobramseg

28/09/2020

A Comissão Organizadora do GeoJovem 2020 e da VI Conferência Sul Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens irão realizar nesta segunda-feira, às 19h, um webinar com o engenheiro Alejo Sfrisio, vice-presidente para a América do Sul da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE). Sfrisio irá palestrar sobre o tema "Avanços da Geomecânica Computacional na Análise de Barragens de Rejeitos".

Alejo Sfriso é coordenador de projetos no escritório da SRK em Buenos Aires, com quase 30 anos de experiência em projetos em mais de 25 países. É especialista na aplicação de métodos numéricos para o projeto, análise e avaliação de risco de construções geotécnicas, incluindo fundações, túneis, barragens, estruturas de contenção, mina a céu aberto e subterrânea e melhoramento do solo, com ênfase em processo construtivo.

Além disso, Dr. Alejo pertence a doze associações profissionais, incluindo ISSMGE, ISRM, ICOLD, IACMAG e ITA. Além de ser vice-presidente para América do Sul da ISSMGE (período de 2017 a 2021), foi presidente da Sociedade Argentina de Engenharia Geotécnica entre 2011 e 2015. É professor de Mecânica da Solos e Geologia da Universidade de Buenos Aires e possui mais de 80 publicações.

A apresentação será transmitida pelo canal da ABMS no Youtube. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=11fxIyNNH6c

Temas relacionados: Alejo Sfriso, Geojovem,