Prazo para inscrição do Prêmio Figueiredo Ferraz vai até 31 de julho - ABMS
images

Prazo para inscrição do Prêmio Figueiredo Ferraz vai até 31 de julho

07/07/2021

Os alunos de graduação podem enviar seus trabalhos até o dia 31 de julho para concorrer ao Prêmio Prof. Figueiredo Ferraz. Em sua 5ª edição, o tradicional Prêmio do Comitê Brasileiro de Túneis é concedido como reconhecimento ao melhor trabalho (TCC ou Iniciação Científica) de alunos de graduação realizado em instituições brasileiras nas áreas de projeto e construção, operação, manutenção e reforço de túneis, obras subterrâneas e planejamento do espaço subterrâneo.

O Prêmio tem por objetivo estimular a pesquisa sobre o espaço subterrâneo entre os jovens engenheiros. É importante lembrar que trabalhos submetidos e apresentados no ano da edição do Prêmio ou no ano anterior poderão concorrer, mas sempre tendo entre seus autores alunos de graduação.  Trabalhos que tenham sido premiados em edições anteriores não poderão ser reapresentados. Além disso, trabalhos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso também poderão ser contemplados, a critério do orientador.

Neste ano, o Prêmio conta com um sistema exclusivo para inscrição, submissão de trabalhos e acompanhamento da premiação. As inscrições deverão ser feitas através de um documento (de no máximo duas folhas) enviado pelo orientador do trabalho. Acesse o site através deste link: https://easychair.org/cfp/pff21.

Os vencedores serão anunciados durante o Tunnel Day 2021, que acontecerá no 5º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, dia 4 de dezembro de 2021. O primeiro e segundo colocados receberão um certificado e ganharão inscrições para o próximo Congresso Brasileiro de Túneis e inscrições como associado titular na ABMS e no CBT.

O primeiro lugar será premiado ainda com um salário mínimo, além de anuidade gratuita por dois anos como associado ABMS e CBT. Já o segundo, terá anuidade gratuita por um ano. Confira o regulamento completo do Prêmio Prof. Figueiredo Ferraz.

Acesse o manual para saber como fazer a inscrição e a submissão de resumo.

Temas relacionados: ABMS,