Prêmios Acadêmicos da ABMS estão com inscrições abertas até 1/4 - ABMS
images

Prêmios Acadêmicos da ABMS estão com inscrições abertas até 1/4

16/01/2024

Estão com inscrições abertas os quatro Prêmios Acadêmicos da ABMS – Fernando Emmanuel Barata, Icarahy da Silveira, Costa Nunes e Jaime de Azevedo Gusmão. As premiações reconhecem os autores dos melhores trabalhos científicos em graduação, mestrado e doutorado correspondentes à área de engenharia geotécnica do último biênio (2022-2023). As inscrições podem ser realizadas até o dia 1/4.

O Prêmio Fernando Emmanuel Barata tem o objetivo de selecionar, entre estudantes de engenharia civil, o autor do melhor trabalho de graduação ou iniciação cientifica, com foco em geotecnia.  Saiba mais no regulamento. 

O Prêmio Icarahy da Silveira é destinado ao autor da melhor dissertação de mestrado. Confira o regulamento.

O Prêmio Costa Nunes tem o propósito de escolher o autor da melhor tese de doutorado realizada em instituição brasileira. Acesse o regulamento.

Os vencedores receberão um diploma, a admissão do premiado como associado da ABMS e da dispensa de pagamento da anuidade por um ano. Além disso, terão auxílio com valor das despesas para comparecer à cerimônia da premiação. 

Já o Prêmio Jaime Gusmão, este biênio, é destinado ao autor da melhor tese de doutorado. A inscrição é aberta a diferentes áreas do conhecimento, com o objetivo de incentivar e reconhecer as contribuições socioambientais aplicadas à Engenharia Geotécnica. O vencedor se apresentará no COBRAMSEG, terá isenção da taxa de inscrição e receberá um certificado de premiação. Saiba mais.

As inscrições dos prêmios acadêmicos devem ser realizadas a partir de um documento encaminhado pelo orientador para o e-mail abms@abms.com.br. No caso do Prêmio José Machado, os candidatos devem ser associados e precisam enviar um resumo do trabalho para o mesmo endereço. 

Temas relacionados: ABMS,