4º edição do RockBowl acontece durante o Cobramseg 2022. Inscrições abertas até 8/7 - ABMS
images

4º edição do RockBowl acontece durante o Cobramseg 2022. Inscrições abertas até 8/7

01/07/2022

O RockBowl já é evento tradicional do Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR). Organizado pelo grupo jovem do Comitê, o jogo de perguntas e respostas sobre mecânica das rochas está em sua 4º edição presencial. Ele será realizado durante o Cobramseg 2022, em Campinas.

Estudantes de universidades de todo o Brasil podem montar suas equipes e participar do jogo. “Desde a sua criação, em 2014, ele vem chamando atenção da comunidade geotécnica e tem crescido a cada evento nacional. É um jogo que atrai muito os jovens”, conta Carlos Emmanuel Lautenschläger, vice-presidente do CBMR.

São 16 equipes, com até três estudantes cada. Elas concorrem pela premiação de melhor time e também melhor jogador. "Tentamos sempre fazer da forma mais dinâmica possível. Com questões que abrangem todas as áreas da geotecnia”, diz Daniel Melo, organizador do RockBowl. "É um jogo técnico e ao mesmo tempo divertido".

A equipe vencedora será premiada com os livros da ISRM Blue Book e o Orange Book. Além disso, ganham inscrição, transporte e hospedagem para participar do IX Latin American Rock Mechanics Symposium (LARMS 2022), que irá ocorrer em outubro em Assunção, Paraguai. Cada membro da equipe também receberá um certificado e medalha de primeiro lugar. Confira aqui. 

Há ainda uma novidade nesta edição. Participantes ou não participantes podem sugerir e enviar questões para serem aplicadas ao jogo. Saiba mais aqui.

As inscrições estão abertas até o dia 8/7. Não há custos para se inscrever. Acesse o regulamento no site do Cobramseg e inscreva-se. 

Carlos Emmanuel Lautenschläger e Daniel Melo falam o que podemos esperar dessa edição do RockBowl. Assista.

Temas relacionados: ABMS,