ABMS, DNIT e IGS Brasil promovem debate sobre normas em consulta pública. Dia 13/10, às 17h - ABMS
images

ABMS, DNIT e IGS Brasil promovem debate sobre normas em consulta pública. Dia 13/10, às 17h

08/10/2021

No dia 13/10, às 17h, será realizado o “Debate sobre normas DNIT em consulta pública”. O encontro será realizado pela ABMS, DNIT e IGS Brasil. Apresentarão o evento os engenheiros Fernando Schnaid, presidente da ABMS e Ennio Palmeira, ex-presidente da IGS, além de Ernesto Preussler, Luiz Guilherme Mello e Werner Bilfinger, ex-presidente do Comitê Brasileiro de Túneis. O evento será transmitido através do Canal ABMS. Assista em: https://www.youtube.com/c/CanalABMS

A apresentação das normas do DNIT abordará aterros sobre solos moles para obras viárias e o uso de geossintéticos nestas obras, que estão em fase de consulta pública até 21/10. Critérios do projeto, investigações geotécnicas, alternativas de solução e a instrumentação para acompanhamento da obra serão assuntos debatidos. Depois da apresentação das normas serão respondidas as perguntas do público.

Fernando Schnaid é engenheiro civil e presidente da ABMS. Ennio Palmeira é engenheiro civil e foi o coordenador da criação do capítulo brasileiro da IGS e seu primeiro presidente. O engenheiro civil Ernesto Preussler é sócio proprietário da Dynatest Engenharia Ltda. Luiz Guilherme Mello é graduado em engenharia civil e é professor e sócio-diretor da Vecttor Projetos S C Ltda. Já Werner Bilfinger possui graduação em engenharia civil e foi presidente do Comitê Brasileiro de Túneis entre 2017 e 2018.

É recomendado enviar as perguntas antecipadamente, através do link: https://bit.ly/Perguntas_Normas.

Para consultar as normas, acesse: https://bit.ly/NormasDNIT

 

 

Temas relacionados: ABMS,