ABMS mostra quem são e o que pensam os novos presidentes de Núcleos Regionais e Comitês
Gerais
15/02/2021
"Apresentamos, nesta edição da e-ABMS, a primeira parte de uma série de reportagens, em vídeo e texto, com os presidentes dos Núcleos Regionais e dos Comitês da ABMS. Eles falam de suas ideias e dos planos para a gestão 2021/22. Participam desse primeiro grupo os presidentes do Núcleo São Paulo e dos Núcleos Norte e Centro-Oeste. Na próxima edição, no dia 26/2, entrarão os presidentes dos Núcleos Nordeste, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná/Santa Catarina e Rio Grande do Sul". E na sequência, os presidentes dos Comitês Técnicos da ABMS. Leia o editorial do diretor de Comunicação da ABMS, André Estêvão Silva.
"Os associados da ABMS espalhados pelo Brasil terão agora a oportunidade de ver e ouvir os profissionais que vão liderar a nossa Associação nos próximos dois anos, através de nossos núcleos regionais e comitês técnicos. Assistir esses vídeos curtos, com cerca de 10 minutos cada, vai permitir a todos perceber a riqueza e a complexidade de uma Associação como é a ABMS; mas, acima de tudo, obter uma indicação dos caminhos que estão sendo traçados para o futuro próximo.
"É notável que parte das Diretorias recém-empossadas seja formada por jovens geotécnicos, profissionais que chegam com muita vontade de criar coisas novas, de abrir espaço para a inovação, de levar o prestígio da ABMS para todas as principais regiões do País. Ao mesmo tempo, é bom ver também que mais e mais mulheres geotécnicas participam das Diretorias.
"A Diretoria da Nacional vê com bons olhos esses movimentos de inovação e rejuvenescimento, claro, sem nunca deixar de valorizar e contar com a experiência dos nossos associados mais longevos, referências da nossa comunidade geotécnica.
"Juntos, somando esforços, vamos delinear novos canais de comunicação, novas plataformas para a interação com o associado e com a sociedade. Esse movimento de renovação e inovação visa assegurar para a ABMS a manutenção de um espaço de prestígio e respeitabilidade junto à comunidade técnica, aos poderes constituídos e à sociedade. É a ABMS cumprindo bem o seu papel social, como fez com brilho e competência ao longo das últimas sete décadas.
André Estêvão SilvaDiretor de Comunicação da ABMS
Leia também
Núcleo Norte quer unir comunidade local e agregar novos associados
A busca pela igualdade de gênero na área geotécnica é foco do Núcleo Centro-Oeste
Temas relacionados: Núcleos Regionais, Novas diretorias, André Estêvão,