Save the Date: COBRAE/GEOSUL 2025 será realizado em novembro, no Vale dos Vinhedos - ABMS
images

Save the Date: COBRAE/GEOSUL 2025 será realizado em novembro, no Vale dos Vinhedos

05/02/2025

A IX Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas (COBRAE) e o XIV Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica da Região Sul (GEOSUL) já têm data e local definidos. O evento conjunto acontecerá de 17 a 22 de novembro de 2025, no Boulevard Convention, no Vale dos Vinhedos (RS).

Promovido pela ABMS, o encontro reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais da engenharia geotécnica para debater temas cruciais sobre estabilidade de encostas, formas de estabilização e contenção, gerenciamento de riscos geotécnicos e reconstrução de infraestruturas pós-desastres.

Os interessados em contribuir para as discussões do evento podem submeter artigos científicos relacionados aos seguintes temas:

Estabilidade de encostas naturais e de taludes urbanos Risco geotécnico em obras lineares Taludes e pilhas de rejeitos de mineração Problemas de reconstrução pós-desastres Fundações, diques e contenção de cheias Entre outros temas relevantes para a engenharia geotécnica

Além da programação técnica, o evento contará com minicursos, visitas técnicas e atividades culturais na encantadora Serra Gaúcha.

Entre os destaques das visitas técnicas, estão áreas que foram fortemente atingidas por escorregamentos de terra em 2024, permitindo a observação in loco de fenômenos geotécnicos que serão discutidos no evento.

Os minicursos, programados para o dia 17 de novembro, contarão com a participação de especialistas renomados, abordando temas estratégicos para a prática da engenharia geotécnica.

O site oficial do COBRAE/GEOSUL 2025 será disponibilizado em breve, com mais detalhes sobre o evento, as inscrições e o processo de submissão de artigos.

Temas relacionados: ABMS,