Cobramseg 2020 abre período para submissão de resumos - ABMS
images

Cobramseg 2020 abre período para submissão de resumos

Cobramseg

05/08/2019

O site oficial do Cobramseg 2020 abriu a área de submissão de resumos de artigos técnicos. O prazo de envio vai até o dia 11 de novembro de 2019. Este ano, a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica terá como sede a cidade de Campinas (SP), considerada o polo tecnológico do Brasil. O Congresso acontece entre os dias 15 e 18 de setembro de 2020.

Regras para submissão dos resumos

O tema da próxima edição do Cobramseg será "Inovação e Tecnologia". Por isso, a Comissão Organizadora responsável pela seleção dos resumos irá priorizar trabalhos que contemplem o tema principal do evento. Os interessados na publicação de artigos técnicos deverão fazer a submissão on-line dos resumos respeitando as devidas exigências: título de no máximo de 20 palavras. Palavras-chave, no máximo cinco palavras. Introdução/contextualização com no máximo 120 palavras. Objetivo com no máximo 80 palavras. Metodologia com no máximo 150 palavras. Resultados e análises com 150 palavras e Conclusão/comentários finais com no máximo 50 palavras. Já o trabalho científico completo deverá conter no mínimo quatro páginas e no máximo oito páginas. O arquivo digital deve pesar até 5 MB. Não serão aceitos artigos com um número menor ou maior de páginas estabelecidas. Serão aceitos artigos em português, espanhol e em inglês. O arquivo do resumo não poderá conter caracteres especiais - caso isso aconteça, o trabalho não será apreciado pelos revisores. Além disso, é necessário que ao menos um autor por trabalho esteja efetivamente inscrito no Cobramseg 2020, já que as apresentações, assim como as publicações dos respectivos trabalhos, somente serão realizadas por congressistas devidamente inscritos e coautores do trabalho. Os valores para inscrição no Cobramseg 2020 variam de acordo com a data do pagamento e categoria. Para saber os valores, acesse: https://cobramseg2020.com.br/inscricoes-2/

Temas

Os trabalhos devem abordar os seguintes temas: Inovação e Sustentabilidade em Geotecnia Monitoramento e Análise de Instrumentação Obras de Terra Túneis e Mecânica das Rochas Fundações e Contenções Ensaios de Campo e Laboratório Modelagem Física e Numérica Geotecnia Ambiental Risco e Confiabilidade em Geotecnia Para saber mais informações, acesse o edital. Acesse a matéria completa sobre o Cobramseg 2020.   (Imagem: dusanpetkovic/iStock.com)

Temas relacionados: Cobramseg 2020,