Conheça os vencedores dos Prêmios Acadêmicos da ABMS
03/10/2022
Os Prêmios Acadêmicos da ABMS reconheceram o melhor trabalho de graduação ou iniciação científica, a melhor dissertação de mestrado, a melhor tese de doutorado e a melhor dissertação de mestrado em geotecnia de cunho socioambiental realizados no biênio 2020-2021. Os vencedores foram anunciados no Cobramseg 2022, realizado entre 23 e 26 de agosto deste ano. Em entrevista à equipe de comunicação da ABMS, os vencedores dos Prêmios falaram sobre a importância dessa conquista em suas carreiras e comentaram os temas de suas pesquisas.
Confira os depoimentos dos vencedores do Prêmio
Caroline Canette Macedo foi agraciada com o Prêmio Fernando Emmanuel Barata, que premia o melhor trabalho de conclusão de curso de graduação. O trabalho intitulado "Análise de Campos de Deslocamento de Maciço de Fundação Reforçado com Geogrelha" contou com a orientação do professor Paulo César de Almeida Maia.
O pesquisador Vitor Oliveira Santos Vizini recebeu o Prêmio Icarahy da Silveira, que premia o autor da melhor dissertação de mestrado em geotecnia. Com a orientação do professor Marcos Massao Futai, Vizini apresentou o trabalho intitulado "New methods for determining strength and fracture toughness of rock and concrete".
O Prêmio Jaime de Azevedo Gusmão Filho elegeu Lucas Eduardo Dornelles como o autor da melhor dissertação de mestrado em Geotecnia de cunho socioambiental. O tema do seu trabalho foi "Comportamento Mecânico de um solo argiloso estabilizado com pó de vidro, cal de carbureto e hidróxido de sódio". O engenheiro foi orientado pelos professores Nilo Consoli e Lucas Festugato.
Elaine Cristina Gomes Barreto foi a ganhadora do Prêmio Costa Nunes da ABMS. Ela foi autora da melhor tese de doutorado em geotecnia, com orientação de Tácio Campos. Seu trabalho abordou "Avaliação da influência da presença de microfósseis de diatomáceas no desenvolvimento de argilas de alta sensibilidade".
Temas relacionados: ABMS,