Lançamento do Cobramseg 2024 acontece em SP com debate sobre geoengenharia. Dia 3/11, às 18h - ABMS
images

Lançamento do Cobramseg 2024 acontece em SP com debate sobre geoengenharia. Dia 3/11, às 18h

14/10/2022

A mesa redonda “Inovação e Tecnologia na GeoEngenharia” marca o lançamento do Cobramseg 2024 em São Paulo, dia 3/11, a partir das 18h. A discussão vai abordar os avanços e o futuro da geoengenharia. Reunindo representantes da academia e da indústria, o debate vai envolver temas como sustentabilidade e transformação digital. O Cobramseg 2024 será realizado em Balneário Camboriú (SC).Fernando Schnaid, presidente da ABMS, vai mediar a mesa redonda. Os debatedores são Bruno Guimarães Delgado, da Vale, Luciano Soares de Oliveira, da G2Base, Marcos Massao Futai, da USP, e Cristina de Hollanda Cavalcanti Tsuha, também da USP.

Após a mesa redonda, será apresentado o plano comercial do Cobramseg 2024 e, em seguida, servido um coquetel de confraternização.

O encontro é gratuito e acontece no auditório da sede da ABMS, no Condomínio Villa Lobos Office Park, que fica na Av. Queiroz Filho, 1700, no bairro da Vila Hamburguesa, em São Paulo (SP).

Saiba mais sobre os debatedores da mesa redonda:

Bruno Guimarães Delgado

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Pará (2002), Mestre em Engenharia Geotécnica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2012) e Doutor em Engenharia Civil (Geotecnia) pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Portugal (2019). Desde 2019 vem atuando no desenvolvimento e implantação de práticas globais de governança geotécnica na mineradora Vale S/A, e colaborando com projetos e pesquisas inovadoras para incrementar o nível de segurança dos ativos geotécnicos na indústria de mineração. 

Luciano Soares de Oliveira

É Gerente Técnico Comercial Nacional da G2Base. Profissional com mais de 18 anos de Experiência Comercial em empresas como Gerdau, Usiminas, Ipiranga Petróleo, Kepler Weber, na área no tocante a gerenciamento de contratos, desenvolvimento de novos clientes, negociações comerciais, coordenação de equipes multidisciplinares e gestão de projetos.

Marcos Massao Futai

É engenheiro Civil pela UFMT, mestre e doutor pela COPPE-UFRJ. Em 2010 tornou-se livre-docente pela Escola Politécnica da USP, realizou pós-doutorado e foi pesquisador visitante na Universidade de Cambridge. Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da USP e Diretor do Laboratório de Ensaios, Inspeção, Manutenção, Monitoramento e Análise de Obras de Infraestrutura (Lab-Infra). 

Cristina de Hollanda Cavalcanti Tsuha

Engenheira civil (1994), trabalhou como engenheira de projetos e de campo em obras de Fundações e Escavações, e na área de orçamento e planejamento em Construção Civil. É doutora em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (Escola de Engenharia de São Carlos, EESC/USP) com estágio de pós-doutorado na Technical University of Grenoble (INPG). Desde 2010 é professora do Departamento de Geotecnia da EESC/USP, onde atua na linha de pesquisa Engenharia de Fundações.

Temas relacionados: ABMS,