ABMS lamenta o falecimento do engenheiro geotécnico Reno Reine Castello - ABMS
images

ABMS lamenta o falecimento do engenheiro geotécnico Reno Reine Castello

24/03/2026

A ABMS comunica, com profundo pesar, o falecimento do engenheiro Reno Reine Castello, ocorrido em 24 de março, aos 79 anos.

Associado à ABMS desde 1982, Reno teve uma trajetória marcante na entidade, inicialmente vinculado ao Núcleo Regional Rio de Janeiro e, a partir de 2018, ao Núcleo Regional Espírito Santo.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (1969), obteve o título de mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) e doutor pela Texas A&M University System (1979). Ao longo de sua carreira, destacou-se como Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo e como Diretor Técnico da Solo Fundações e Geotecnia Ltda., contribuindo significativamente para o desenvolvimento da engenharia geotécnica no país.

A cerimônia de despedida será realizada na quarta-feira, 25 de março, das 10h às 14h, na Primícias Memorial House, localizada na Rua Misael Pedreira da Silva, 170 – Santa Lúcia, Vitória/ES.

A ABMS manifesta sua solidariedade e mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas.

 

Temas relacionados: ABMS,