Regulamentação sobre segurança e monitoramento de barragens de rejeitos estarão em pauta no GEOMIN
Os principais nomes da mineração nacional e internacional, grandes mineradoras e empresas que atuam na engenharia geotécnica aplicada à mineração estarão reunidos em Ouro Preto, de 8 a 10 de novembro, para o congresso Geotecnia Aplicada à Mineração (GEOMIN), que será palco da discussão da nova regulamentação sobre segurança e monitoramento de barragens de rejeitos.
O evento acontece no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto (MG), nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2017, e é promovido pelo Núcleo Minas Gerais da ABMS e pelo Núcleo de Geotecnia da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (NUGEO - UFOP).
Durante o GEOMIN serão discutidos temas como "Governança e Gestão de Riscos", "Legislação e Normatização", "Estruturas de Disposição de Rejeitos", "Geomecânica" (subterrânea e a céu aberto), "Investigações Geológico-Geotécnicas e Monitoramento", "Geossintéticos Aplicados à Mineração" e "Fechamento e Descaracterização de Estruturas Geotécnicas".
As sessões técnicas vão contar com a participação de engenheiros internacionais de renome como David S. Bowles, professor da Utah State University (USU), que vai falar sobre "Gestão de Riscos", e Peter Kaiser, formado pela Federal Institute of Technology in Zurich e pela University of Alberta, no Canadá, cujo tema será "Underground rock engineering to match the rock behaviour - challenge of managing highly stress ground in civil minning tunnel".
Outro participante é Steven G. Vick, com mais de 40 anos de experiência na área - que irá abordar "Dam Safety Risk - from Deviance to Diligence". O evento também conta com trabalhos técnicos de pesquisadores brasileiros, com conhecimento apurado no tema mineração.
Para mais informações e inscrições, acesse
http://www.geominouropreto.com.br/index.html Temas relacionados: