Roberto Coutinho, presidente da VIII Cobrae, anuncia a criação da Conferência Willy Lacerda na abertura do evento - ABMS
images

Roberto Coutinho, presidente da VIII Cobrae, anuncia a criação da Conferência Willy Lacerda na abertura do evento

Nordeste

31/03/2022

A VIII Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas (Cobrae) irá acontecer entre os dias 23 a 26 de novembro de 2022, em Porto de Galinhas, Recife (PE). Pela primeira vez, o tradicional evento da ABMS e da engenharia geotécnica será sediado pelo Núcleo Nordeste. O tema principal será “Estabilidade de Encostas na Sociedade e na Infraestrutura”.

Segundo Roberto Quental Coutinho, presidente da Comissão Organizadora, a Cobrae procura agregar todos os temas relacionados à estabilidade de encostas e, este ano, pretende ampliar ainda para temas como taludes e mineração, "mantendo sempre sua tradição e essência, que é preocupar-se com os grandes acidentes e obras de estabilidade de encostas", completa.

Em entrevista à ABMS, Coutinho falou sobre as novidades dessa edição. A primeira é a criação da Conferência Willy Lacerda, que será realizada na abertura do evento, em homenagem a um dos maiores especialistas em encostas da geotecnia brasileira e ex-presidente da ABMS. Outra mudança será na programação, que agora contará com sessões paralelas no período da tarde, além das sessões plenárias pela manhã. Assim, mais temas podem ser trabalhados durante o evento.

A primeira sessão técnica da Cobrae será dedicada a tratar dos grandes acidentes causados pelas chuvas no início de 2022, principalmente na Bahia, Minas Gerias e Petrópolis (RJ).

As inscrições para a VIII Cobrae estão abertas. Acesse: cobrae.com.br

Também estão abertas as inscrições para os minicursos, que acontecem no pré-congresso, dia 23. Inscreva-se.

Assista à entrevista completa com Roberto Coutinho.

Temas relacionados: