11ª edição da Conference on Stress Wave Theory será realizada em 2022. Submeta seu resumo até 1º de maio - ABMS
images

11ª edição da Conference on Stress Wave Theory será realizada em 2022. Submeta seu resumo até 1º de maio

Todas as Notícias

15/03/2021

Já está aberto o período de submissão de resumos para a 11ª Conferência Internacional de Projetos e Métodos de Ensaios em Fundações Profundas pela Teoria da Equação da Onda (11th International Conference on Stress Wave Theory and Design and Testing Methods for Deep Foundations - SW2022), que acontecerá de 20 a 23 de setembro de 2022, na cidade de Rotterdam, na Holanda. Os resumos podem ser enviados até o dia 1º de maio de 2021.

A conferência irá reunir engenheiros, pesquisadores, fabricantes de equipamentos e empresas de cravação. O objetivo do evento é promover um espaço para troca de conhecimentos, ideias e experiências a respeito da Teoria da Equação da Onda aplicada a estacas e à engenharia de fundações, assim como discutir o desenvolvimento em projetos e em métodos de ensaio para essas aplicações.

Presidido pelo engenheiro Marcel Bielefeld, palestrante do II Workshop Brasileiro sobre Cravação de Estacas com Uso de Martelo Vibratório, o evento é organizado pela Associação Real de Engenharia Holandesa e conta com o apoio da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE).

Segundo Marcel Bielefeld, muitos artigos são apresentados sobre simulação e monitoramento durante a cravação, o comportamento do solo e a resistência do solo após a cravação, ensaios de carregamento em estacas, projetos de fundação, ventos e instalações offshore, entre outros. "Será ótimo se pudermos contar com artigos de colegas brasileiros, compartilhando sua experiência em projetos e cravação de estacas", disse Bielefeld à ABMS.

O evento irá abordar aspectos teóricos e práticos dos tópicos a seguir:

Aplicações da Equação da Onda em fundaçõesEnsaios dinâmicos de alta deformaçãoEnsaios de integridade de baixa deformaçãoEnsaios de carregamento rápidosMonitoramento de vibrações devido a efeitos dinâmicosEnsaios de carregamento axial (compressão, tensão, bidirecional) e lateralInteração solo-estaca durante ensaiosMonitoramento e análise de cravação por impacto e vibração (pranchas)Estudos de cravabilidade

A comunidade geotécnica brasileira está desde já convidada a participar. Para mais informações, acesse: http://www.sw2022.org/ ou acesse aqui a chamada para submissão de resumos.(Imagem: aapsky/iStock.com)

Temas relacionados: